quinta-feira, 26 de novembro de 2009

Vôlei - Ricardo e Emanuel - NA PRAIA DA ARMAÇÃO

A edição 2009 da etapa baiana do Circuito Banco do Brasil Vôlei de Praia ficará marcada para sempre na história da competição.
A dupla de ouro, Ricardo e Emanuel, joga pela última vez aqui na Bahia.
As provas serão na arena montada nas areias da praia da Armação, em Salvador. As disputas começam na quinta-feira (26) e se estenderão até domingo (29). A entrada será gratuita nos quatro dias de competição
Além dos campeões olímpicos, outro cearense, Márcio, será mais um atleta a lutar pelo tricampeonato nas areias da Armação.
Vencedor da última edição da etapa baiana, no ano passado, em Camaçari (BA), ao lado de seu atual parceiro, Fábio Luiz (ES), o vice-campeão olímpico subiu ao lugar mais alto do pódio também em 2002, em Feira de Santana, quando formava dupla com o sul-mato-grossense Benjamin.
No torneio feminino, três atletas acumulam o tricampeonato nas areias baianas. Juntas, as vice-campeãs olímpicas Adriana Behar e Shelda (RJ/CE) venceram na Bahia em 2001, 2002 e 2003.
As disputas em Salvador serão iniciadas na quinta-feira, com o qualifying, onde estarão em jogo as últimas 16 vagas – metade em cada naipe – no torneio principal, que começa na sexta-feira (27) e já conta com 16 parcerias masculinas e 16 duplas femininas pré-classificadas.
No primeiro dia do torneio principal, as 24 duplas em cada naipe serão divididas em seis chaves com quatro componentes cada. Cada parceria realizará dois jogos ao longo do dia e as equipes que vencerem pelo menos um destes confrontos avançarão à fase eliminatória, que será realizada ao longo do sábado (28), fechando o dia com as semifinais.
As decisões e disputas de terceiro lugar masculinas e femininas acontecerão no domingo.
Todos os jogos realizados na quadra central entre sexta-feira e domingo serão transmitidos ao vivo pela internet, no site da Confederação Brasileira de Voleibol.

Um comentário:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.