domingo, 10 de outubro de 2010

Brasil arrasa Cuba e conquista o tricampeonato Mundial de vôlei

Com superioridade em quadra, o Brasil conquistou o tricampeonato mundial nesta tarde, em Roma. O time de Bernardinho venceu a seleção de Cuba, por 3 sets a 0, com parciais de 25/22, 25/14 e 25/22 no ginásio Palalottomatica em uma hora e 14 minutos de partida e ficou com a medalha do ouro, repetindo o resultado da final do Mundial de 2006, diante da Polônia. Além da conquista, a equipe nacional ainda fechou o torneio com o melhor jogador, com o ponteiro Murilo.
Essa foi a competição mais importante da nova seleção masculina, modificada após as Olimpíadas de Pequim. O time contava apenas com Murilo, Dante, Rodrigão e Giba remanescentes da conquista de 2006. Vissotto, o novo oposto já dizia depois da semifinal: "Agora nós temos que nos reafirmar". Foi isso que a seleção fez em quadra, dominando Cuba praticamente o tempo todo.
O Brasil liderou os dois primeiros sets e ficou atrás apenas na terceira parcial, quando se desconcentrou depois de uma marcação duvidosa da arbitragem no ataque de Dante. A equipe ainda levou um susto, quando Murilo se chocou com cubano Leon e sentiu o tornozelo esquerdo. Mas o ponteiro ficou em quadra e o time nacional logo voltou para o jogo e, com boa atuação de Leandro Vissotto e Bruninho e muitos erros de Cuba, liquidou a partida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.