quinta-feira, 1 de abril de 2010

COPA MARÍZIA MAIOR DE FUTSAL 2010

REGULAMENTO GERAL
Art 1º - As equipes vinculadas que participarão da COPA MARÍZIA MAIOR de Futsal, serão consideradas, conhecedoras deste regulamento e o que dispõe a ficha de inscrição e assim se submeterão, sem reserva alguma, as disposições e as conseqüências que dela possam emanar.
DA COMPETIÇÃO
Art 2º - A competição de futebol de salão será realizada de acordo com as regras adotadas pela Confederação Brasileira de Futsal e pelo que dispuser este regulamento.
Art 3º - As partidas terão duração de 20 minutos, tempo corrido, divididos em 02 (dois) tempos de 10 (dez) minutos cada, sem intervalo.
Parágrafo único: O aquecimento inicial, a critério de cada equipe, poderá ser feito fora da quadra em local determinado pela Coordenação da COPA.
Art 4º - Os técnicos poderão fazer 01 (um) pedido de tempo de 30 segundos em cada etapa da partida, durante o qual o cronômetro será parado. (Exclusivo para os 4º e 5º anos, que terão seus respectivos técnicos nomeados pelos professores de Educação Física).
Art 5º - Cada equipe poderá inscrever um mínimo de 5 atletas e no máximo 12 atletas.
Art 6º - Não haverá limites para substituições durante o jogo.
Parágrafo único: A equipe que não movimentar o banco de reservas por completo durante o jogo, será penalizada com a perda de 2 (dois) pontos em caso de vitória.
Art 7º - O atleta que for substituído poderá voltar a jogar na mesma partida, não havendo limites para substituições.
Art 8º - A equipe que não comparecer para seu compromisso (jogo) dentro do horário estabelecido pela tabela, terá uma tolerância de 3 (três) minutos e será penalizada caso não cumpra esta determinação, perderá por WXO.
Art 9º - A fim de obter pontos ganhos por WXO, a equipe deverá apresentar-se no local da competição devidamente uniformizada.
Art 10º - Somente poderão ficar no banco de reservas no decorrer do jogo, atletas uniformizados, desde que estejam inscritos na ficha de inscrição.
DA CONDIÇAO DE PARTICIPAÇAO DA EQUIPE
Art 11º - Só poderão participar as equipes em que os atletas estejam inscritos na ficha padronizada, entregue até o prazo fixado.
Parágrafo único: A não inscrição até a data estabelecida implicará no cancelamento da equipe na COPA.
Art 12º - Só poderão participar da COPA Marízia Maior de Futsal os estudantes uniformizados:

Critérios:
A) Uniforme do colégio (Camisa e bermuda) + Meião

B) Camisas numeradas e que tenham as cores da seleção que irão representar, podendo usar short padrão ou do uniforme do colégio + Meião

Art 13º - A equipe que jogar com padrão atendendo ao art 12º do critério B
receberá um bônus de vitória em caso de empate com a equipe que optou pelo critério A. (Obs. Este artigo não abrange os 4º e 5º anos)
Art 14º - Um atleta inscrito por uma equipe, não poderá jogar por outra equipe, e o atleta que infringir a este artigo, estará suspenso da COPA MARÍZIA MAIOR, e do próximo campeonato a ser realizado, e a equipe em que o mesmo jogou, será eliminada dos jogos.
Art. 15º - O (A) goleiro (a) deverá usar obrigatoriamente camisa diferente dos(as) demais.
Art. 16º - É proibido aos estudantes durante a realização das partidas, utilizarem brincos, pircing, anéis, correntes, e qualquer outro objeto de mesma natureza.
DA PREMIAÇÃO
Art 17º - Serão premiadas as equipes nas seguintes colocações:
1º Lugar – Medalha de ouro
2º Lugar – Medalha de prata
Premiação Individual:
Goleiro menos vazado // Artilheiro da COPA // Destaque da COPA

DAS APENAÇÕES
Art 18º - Os casos de punição obedecerão aos seguintes critérios:

1) Cartão amarelo = advertência
2) Cartão azul = o atleta sai do jogo por 2 minutos, sem poder ser substituído.
3) Cartão vermelho = o atleta sai do jogo, e só poderá ser substituído após 2 (dois) minutos de jogo ou caso a sua equipe sofra um gol.
Obs: O atleta punido com cartão vermelho será julgado pela coordenação da COPA, podendo ficar excluído da mesma.
Art 19º - Todo atleta expulso, cumprirá uma suspensão automática de um jogo, não podendo, portanto participar do jogo seguinte.
Art 20º - Serão sumariamente excluídos da COPA MARÍZIA MAIOR, estudantes que praticarem agressões físicas ou morais à atletas, árbitros, mesários, professores, torcedores e representantes técnicos dos 4º e 5º anos.

DO SISTEMA DE DISPUTA
Art 21º - Será adotado o sistema que melhor se adaptar de acordo com a disponibilidade de tempo e número de participantes, esse sistema será divulgado durante as aulas de Educação Física.
Art 22º - Em caso de empate na etapa classificatória, o critério de desempate será o seguinte:
1º - Saldo de gols
2º - Maior número de gols a favor
3º - Menor numero de gols contra
4º - Confronto direto
5º - Menor número de cartões
6º - Sorteio
Art 23º - Os casos omissos a este regulamento serão resolvidos pelo Departamento de Educação Física.

4 comentários:

  1. discordo!!!!!Primeiro é o número de vitórias!!!!

    ResponderExcluir
  2. Quero ver se o colegio edem vai participar em ???

    ResponderExcluir
  3. so pode participar quem é for aluno do marizia maior??

    ResponderExcluir
  4. É verdade, a Copa de Futsal Marízia Maior é um evento exclusivo para os estudantes do colégio, mas isso não quer dizer que podemos em breve criar uma COPA de Futsal com colégios convidados hein... Deve ser show
    Um abraço e fique ligado no Blog!!!

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.