segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Copa dos Campeões do Ensino Médio







  

Aconteceu neste sábado, dia 25/08, os jogos entre as equipes do Ensino Médio pela Copa dos Campeões do Colégio Marízia Maior. A competição teve a participação de 5 equipes: Fluminense, Stuttgart, Lyon, Olympique e Grêmio. Com jogos muito equilibrados e muita emoção, a equipe do Stuttgart sagrou-se campeã batendo o Lyon na final pela placar de 4x1.

Parabéns a todos!

HORMÔNIO DO CRESCIMENTO



O sono e os hormônios
A longo prazo, a privação do sono pode comprometer seriamente a saúde, uma vez que é durante o sono que são produzidos alguns hormônios que desempenham papéis vitais no funcionamento de nosso organismo. Por exemplo, o pico de produção do hormônio do crescimento (também conhecido como GH) ocorre durante a primeira fase do sono profundo, aproximadamente meia hora após uma pessoa dormir.


Qual o papel do hormônio do crescimento? Entre outras funções, ele ajuda a manter o tônus muscular, evita o acúmulo de gordura, melhora o desempenho físico e combate a osteoporose. Estudos provam que pessoas que dormem pouco reduzem o tempo de sono profundo e, em conseqüência, a fabricação do hormônio do crescimento.

Mas qual é a quantidade ideal de horas de sono? Embora seja uma característica individual, a média da população adulta necessita de 7 a 8 horas de sono diárias. Falando em crianças, é especialmente importante que seja respeitado um período de 9 a 11 horas de sono, uma vez que, quando elas não dormem o suficiente, ficam irritadiças, além de terem comprometimento de seu crescimento (devido ao comprometimento da liberação do hormônio do crescimento), do aprendizado e da concentração.
É na escola que os primeiros sintomas da falta de sono são percebidos. O desempenho cai e a criança pode até ser equivocadamente diagnosticada como hiperativa, em função da irritabilidade e de sua dificuldade de concentração, conseqüentes da falta do sono necessário

Riscos provocados pela falta de sono em curto prazo: cansaço e sonolência durante o dia, irritabilidade, alterações repentinas de humor, perda da memória de fatos recentes, comprometimento da criatividade, redução da capacidade de planejar e executar, lentidão do raciocínio, desatenção e dificuldade de concentração.

Riscos provocados pela falta de sono em longo prazo: falta de vigor físico, envelhecimento precoce, diminuição do tônus muscular, comprometimento do sistema imunológico, tendência a desenvolver obesidade, diabetes, doenças cardiovasculares e gastrointestinais e perda crônica da memória.

sábado, 18 de agosto de 2012

ABERTURA FEEPS 2ª ETAPA





Copa dos Campeões 8º e 9º anos



18 de agosto, sábado, foi dia de jogos da Copa dos Campeões no Marízia Maior com os estudantes dos 8º e 9º anos. Palmeiras foi o grande campeão, mesmo com sua equipe desfalcada conseguiram uma façanha de chegar a final e conquistar o título da Copa.

PARABÉNS GALERA!


terça-feira, 14 de agosto de 2012

FEEPS 2ª ETAPA ABERTURA DOS JOGOS

18 DE AGOSTO TEM ABERTURA OFICIAL DO FEEPS E COPA DOS CAMPEÕES 2012

FIM DE SEMANA PROMETE PARA OS MENINOS DO MARÍZIA.

NA SEDE DE ITAPUÃ A COPA DE FUTSAL COMEÇA PARA OS ESTUDANTES DOS 8º E 9º ANOS,  ÀS 08:00H, E NO SESC AQUIDABÃ, ÀS 13:00H, AS CATEGORIAS  MIRIM E INFANTO INICIAM A JORNADA EM BUSCA DO TÍTULO DO FEEPS 2012.

A ABERTURADO FEEPS CONTA COM A PARTICIPAÇÃO DE DIVERSAS ESCOLAS DE SALVADOR E DO INTERIOR DO ESTADO.

SÁBADO, 18/08
*COPA DOS CAMPEÕES 8º E 9º ANOS / ÀS 08:00H / MARÍZIA SEDE ITAPUÃ
*ABERTURA FEEPS (MIRIM E INFANTO) / ÀS 13:00 / SESC AQUIDABÃ

18 de agosto tem Copa dos Campeões 8º e 9º anos

AGORA É A VEZ DO FUNDAMENTAL II 
(8º E 9º ANOS)

SÁBADO, 18/08, OS MENINOS DOS 8º E 9º ANOS  PARTICIPARÃO DA COPA DOS CAMPEÕES DE FUTSAL E A DISPUTA SERÁ MUITO EQUILIBRADA, VENHA CONFERIR O SHOW DE FUTSAL DA GALERA.

LOCAL: COLÉGIO MARÍZIA MAIOR (ITAPUÃ)
HORÁRIO:  08:00 ÀS 11:30

sábado, 11 de agosto de 2012

COPA DOS CAMPEÕES 4º E 5º ANOS


Sábado, 11 de agosto, foi o início dos jogos da Copa dos Campeões com os estudantes dos 4º e 5º anos e o resultado foi simplesmente show de bola para todas as equipes. A grande final foi decidida entre as equipes do Borussia e Tottenham.




O TOTTENHAM sagrou-se campeã invicta e teve o seu goleiro, Guilherme Amaral, destaque da Copa com apenas um gol sofrido na competição.

PARABÉNS, MENINOS!!! 

sexta-feira, 3 de agosto de 2012

TREINO SELEMAR INFANTO

TREINO SELEMAR INFANTO 96/97
CONDICIONAMENTO FÍSICO